O bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio, ganhará uma filial do Supermercado Mundial. O novo empreendimento da região ficará localizado na Avenida Bartolomeu Mitre, no prédio que hoje abriga a sede da Subprefeitura da Zona Sul, que por sua vez, irá transferir sua atuação para o Parque Garota de Ipanema. A informação foi confirmada com exclusividade por fontes ligadas ao DIÁRIO DO RIO.
O Mundial do Leblon será erguido em uma área de grande movimentação do bairro, e colocado com áreas vizinhas, como Gávea, Lagoa e Jardim Botânico. A expectativa é que o novo ponto comercial também atraia moradores dessas regiões. No trecho ainda ficam situados o Jockey Club, o Hospital Municipal Miguel Couto, e propriedades de órgãos do Poder Público, como CET-RIO, Detran e Águas do Rio.
Para Anderson Martins diretor regional da filial da Sergio Castro Imóveis no Bairro, “é um golaço do Mundial; a chance de se conseguir um bom espaço comercial no Leblon com metragem de supermercado é muito pequena e a região é carente de mais concorrência”. Martins confirma a grande procura de espaços no bairro por Escolas e Supermercados.
Ao todo o Mundial possui 19 lojas na cidade do Rio, distribuídas entre as Zonas Norte, Sul, Oeste e Central. A unidade do Leblon será a 20ª da marca na Cidade Maravilhosa. O Mundial localizado na Praça da Bandeira se encontra fechada para obras. Na Zona Sul são dois mercados, um na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, e outro em Copacabana, na Rua Siqueira Campos.
Em contato com o DIÁRIO DO RIO, a assessoria do Supermercado Mundial negou a informação. Já a Subprefeitura da Zona Sul não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para as considerações.
Espero que não abra. O Leblon já está um horror. Chega. Trânsito parado todos os dias.
Loucura, o trânsito já é caótico ali, com mercado como Mundial, acabou. Vai ser uma via com trânsito o dia todo. Caos total.
É bom que tenha seu próprio estacionamento!
um gol mesmo para a zona sul tão carente de supermercados
Um gol não sei pra quem, só pra quem não mora ali perto.
Ali vai abrir uma escola, o trânsito já é complicado. Agora ninguém mais vai conseguir passar por ali sem trânsito.