Leblon recebe ação de acolhimento e ordenamento urbano

Ação aconteceu na Avenida Ataulfo de Paiva; homem que vendia utensílios domésticos feitos com palha foi orientado a não expor os produtos na calçada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação da Prefeitura do Rio no Leblon em 01 de dezembro de 2022 - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou, nesta quinta-feira (01/12), uma ação de acolhimento e ordenamento urbano no Leblon, Zona Sul da capital fluminense.

A operação, que envolveu as secretarias municipais de Ordem Pública (Seop) e de Assistência Social (SMAS), além da Comlurb, aconteceu na altura do número 368 da Avenida Ataulfo de Paiva, uma das mais movimentadas do bairro.

No local, um homem comercializava utensílios domésticos feitos com palha. Ele foi orientado a não expor os produtos na calçada e, de acordo com a Prefeitura, ao ser perguntado se queria ser acolhido pela SMAS, recusou.

”A SEOP tem feito, 24 horas por dia, ações de ordenamento e acolhimento em áreas com concentração de pessoas em situação de rua. Temos encontrado diversos materiais como perfurocortantes e outros que servem também para utilização de usuários de drogas ilícitas. Seguiremos realizando esse trabalho de ordenamento da cidade para desobstruir o espaço público, que não pode ser ocupado irregularmente, a prestando apoio operacional à SMAS para o acolhimento das pessoas que desejem ser assim atendidas”, diz o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, antes de concluir.

Advertisement

”Permaneceremos atuando para ordenar a cidade e prevenir episódios de violência, uso de drogas e outras irregularidades que atrapalham a boa convivência na cidade”, finalizou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Leblon recebe ação de acolhimento e ordenamento urbano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui