Leblon tem vila ‘secreta’ escondida entre os prédios da orla

Ao todo, são cerca de 17 propriedades, de poucos pavimentos, com fachadas que preservam a arquitetura dos anos 40

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Leblon, um dos bairros mais cobiçados pela elite carioca, ostenta o título de possuir o metro quadrado mais caro da América Latina. Sua orla é composta por edifícios luxuosos, cujos valores impressionantes atraem a atenção das construtoras. Atualmente, não há mais nenhum terreno disponível na orla do Leblon; o último foi vendido em 2021, dando lugar ao mais recente prédio da região.

No entanto, um segredo quase intocado permanece na Avenida Delfim Moreira: uma rua particular, quase uma vila, que conecta a Avenida General San Martin à orla da praia. Chamada de Rua Leblon, a via fechada é praticamente desconhecida e quase escondida entre os edifícios à beira-mar, representando um oásis de tranquilidade, quase à beira da areia.

img 6631 1 Leblon tem vila ‘secreta’ escondida entre os prédios da orla
Foto: Reprodução/Google Maps

Para garantir sua máxima utilização, no início dos anos 1940, foi desmembrada e loteada, conforme o PAAL nº 7896. Sua configuração é de uma vila particular, com uma rua estreita no centro do lote, onde as unidades residenciais são alinhadas e voltadas para a rua, sendo nove unidades em um lado e oito no outro.

img 6628 1 Leblon tem vila ‘secreta’ escondida entre os prédios da orla
Orla do Leblon em 1962, em frente à Rua Leblon – Foto: Reprodução

No entanto, toda essa exclusividade tem um preço elevado. A vila é composta por casas antigas e prédios de poucos andares, o que a torna ainda mais charmosa. Sua localização privilegiada infla o valor dos imóveis no mercado. Ao todo, são cerca de 17 propriedades, com dois a seis pavimentos, cujas fachadas preservam os contornos da arquitetura dos anos 1940. Três casas da rua são preservadas pela APAC do Leblon e não podem ser modificadas.

Advertisement
img 6635 1 Leblon tem vila ‘secreta’ escondida entre os prédios da orla
Foto das residências da Rua Leblon em 1962 – Foto: Reprodução
img 6636 3 1 Leblon tem vila ‘secreta’ escondida entre os prédios da orla
img 6633 1 Leblon tem vila ‘secreta’ escondida entre os prédios da orla
Foto: Reprodução/Google Maps

Uma rápida pesquisa revela que casas e apartamentos podem ser adquiridos por cerca de 10 milhões de reais. O destaque, no entanto, são as charmosas casas, com amplas metragens, a maioria com mais de 300 metros quadrados, equipadas com piscinas, pé direito alto, grandes janelões e jardins nos terrenos – características difíceis de encontrar no Leblon, um bairro majoritariamente composto por edifícios. A taxa de condomínio seria no valor de R$ 3.600,00

Residências desse tipo só são encontradas no bairro no condomínio Jardim Pernambuco, localizado no Alto Leblon.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Leblon tem vila ‘secreta’ escondida entre os prédios da orla
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Leblon tem vila ‘secreta’ escondida entre os prédios da orla
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui