Legado do Mundial, passarela do metrô tem 18 buracos e perdeu a cobertura

Estrutura dá acesso à estação de metrô de São Cristóvão e prejudica pedestres em dias de chuva, além de ter aparência de abandono.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma promessa de Legado da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, a passarela do metrô de São Cristóvão, uma das mais movimentadas da Zona Norte, tem aparência de abandonada, segundo denúncia de leitores do DIÁRIO (foto). A Secretaria Municipal de Infraestrutura garante que não encontrou problemas na estrutura, alegando que fez vistoria no local logo após o questionamento e considerou a estrutura “íntegra“.

Ao todo, porém, a equipe de reportagem do DIÁRIO DO RIO esteve no local e contou 18 buracos, incluindo o quase total destelhamento, na cobertura da passarela de pedestres que saem do ponto do ônibus perto de instituições de ensino como Cefet, IFRJ e Veiga de Almeida, além de pontos de ferrugem na estrutura. A passarela, antes coberta, agora é garantia de chuva na cabeça de quem por ela passa em dia de tempo ruim.

WhatsApp Image 2023 11 17 at 16.51.44 1 Legado do Mundial, passarela do metrô tem 18 buracos e perdeu a cobertura
Uma das passarelas de São Cristóvão tem aparência de abandono, mas Prefeitura alega estrutura íntegra

Para a universitária Rafaela Bastos, de 23 anos, a situação fica mesmo bem ruim quando chove. “É estreito e não dá para abrir o guarda-chuva. Se usar, machuca quem está vindo no sentido contrário, mas está quase uma telha sim, telha não. Bem complicado para um lugar que tem tanta demanda“, conta.

Vizinha ali, a passarela que dá acesso à Supervia, também instalada para os eventos esportivos que marcaram a história da cidade, permanece em condições bem melhores devido ao tipo de material. “O alumínio é mais resistente, mas não custava ter manutenção. São quase 10 anos já“, diz uma funcionária do metrô, que não quis se identificar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Legado do Mundial, passarela do metrô tem 18 buracos e perdeu a cobertura
VIAAmanda Raiter
Avatar photo
Formada em Comunicação Social desde 2004, com bacharelado em jornalismo, tem extensão de Jornalismo e Políticas Públicas pela UFRJ. É apaixonada por política e economia, coleciona experiências que vão desde jornais populares às editorias de mercado. Além de gastar sola de sapato também com muita carioquice.

4 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui