Lei do RJ pode impedir benefícios fiscais às empresas condenadas por exploração infantil

Segundo dados do Ministério Público do Trabalho, o RJ apresenta um dos maiores índices de exploração de trabalho infantil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Philippe Lima

Com o objetivo de coibir o trabalho infantil, o deputado estadual Vinicius Cozzolino (União) protocolou, um projeto de lei, que impedirá a concessão de incentivos fiscais e benefícios de natureza tributária às empresas condenadas por este crime.

Segundo dados do Ministério Público do Trabalho, o estado apresenta um dos maiores índices de exploração de trabalho infantil. A estatística mais recente, do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, de 2019, aponta que existiam mais de 34 mil crianças e adolescentes de 5 a 17 anos em situação de trabalho infantil no Rio de Janeiro. Assim, o PL visa acabar com os benefícios para as empresas condenadas pela prática.

A proposta apresentada é fundamental para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes e para o combate à exploração do trabalho infantil no Estado. É um absurdo ver aqueles que deveriam estar estudando, sendo explorados e tendo seus direitos violados. O nosso projeto de lei é mais uma forma de combater a prática criminosa”, defende Vinicius.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei do RJ pode impedir benefícios fiscais às empresas condenadas por exploração infantil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui