O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou o projeto de lei dos vereadores César Maia (PSDB) e Paulo Pinheiro (PSOL), que institui o Programa Municipal de Redução do Ruído Urbano.
Entre outras medidas, a lei determina a elaboração do Mapa do Ruído Urbano do Rio, que permitirá a identificação das áreas onde Poder Público deverá atuar para garantir a tranquilidade dos bairros.
Além disso, harmonizar interesses, regular a utilização de máquinas e motores e promover a cultura do respeito entre as pessoas estão entre os tópicos da lei.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O prefeito Eduardo Paes sancionou nesta quinta-feira (28) a Lei nº 7.479/2022, que obriga o Poder Executivo a elaborar Mapa de Ruído Urbano da cidade do Rio de Janeiro. O mapa deverá ficar pronto em até cinco anos.
cinco anos – cinco anos – até lá as vans, o baile, os bares terão dominado mundo
Nosso amigo aí de cima não deve morar no Brasil…a lei do silêncio existe e os órgãos competentes fecha os olhos e não cumpre sua obrigação. Baile de rua, bares…invadem a madrugada e ninguém próximo tem o que fazer. Nada por aqui funciona… é mais uma balela e perda de tempo. País de merda.
Se tirarem de circulação as kombis que passam o dia com som alto fazendo propagandas circulando pelo bairro da Glória eu já fico feliz!
Difícil acreditar, já fui obrigado à vender meu apto. no Méier próximo a Dias da Cruz por causa de som com trakes e carros todas noites. Depois que deicham correr solto é muito difícil controlar.
Eu dou minha cara à tapa se essa lei vai valer nos subúrbios e seus bailes funk (que o fotógrafo francês achou uma beleza). Essa lei aí só vai valer no Leblon, Ipanema e Gávea. Os ouvidos dos pobres que se lasquem!
Espero que valha em Copacabana, pois aqui a rua é pequena para 7 bares, sendo que um deles é 24h.
O monsieurfotografô não cria seus filhos nesses lugares – aí tudo é lindo
Esse mapa será de grande importância para os cariocas, que já estão cansados da barulheira da cidade. Realmente falta MUITO a “cultura do respeito” numa cidade onde cada bar briga com o outro pra ver quem tem o som mais alto, e o morador em cima só chora.
As questões são:
– será feito de forma a incluir regiões com música noturna, “bagunças” ocasionais, carros de som diários, entre outros?
– será usado pelo poder público para RESOLVER estes problemas, ou vai ser só “pra inglês ver”?
– pq a matéria é tão curta e não traz nenhum detalhe, nem mesmo o número da lei sancionada ou um link para o texto completo da mesma? rssss No Google só encontrei o PL 14/2017 referente à lei.