Lei obriga concessionária da região do Noroeste Fluminense a instalar bloqueadores de ar nos hidrômetros

Qualquer morador do município de Santo Antônio de Pádua pode solicitar, gratuitamente, a instalação do bloqueador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Giana Pontalti

Uma lei municipal, de autoria do Poder Executivo, aprovada na última semana pelo Poder Legislativo de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, obriga a concessionária Águas de Pádua instalar – gratuitamente – bloqueadores de ar em todos os hidrômetros das residências da cidade.

O vereador Carlos Cunha garante que “a lei municipal já está em vigor”.

A Fortaleza Ambiental, fundada em 1988, é atual concessionária de água responsável pelo abastecimento de todo município de Santo Antônio de Pádua através da empresa Águas de Pádua. A empresa trabalha na produção, tratamento, manutenção de redes e comercialização de água no município.

Para exigir o benefício, o morador deve se dirigir até a empresa, realizar a solicitação e aguardar todos os protocolos. A lei determina multa em caso de descumprimento da lei. Segundo consumidores em cidades onde os bloqueadores foram instalados, a economia na conta de água chega à casa dos 40%.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei obriga concessionária da região do Noroeste Fluminense a instalar bloqueadores de ar nos hidrômetros
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Não vejo uma luz no fim do túnel! Em relação a este câncer que é o alto preço não só da água, mas também da energia elétrica no Brasil, é o princípio de todos os males! Pôis quanto mais economizamos, mais caro fica,ou alguém acha que os magnatas destas empresinhas, vão querer abrir mão de capitar um navio de dinheiro, para receber um barquinho! Quem acredita nisso deve acreditar em papai Noel, saci Perêre também.

  2. Deveria existir um órgão oficial que testasse estes bloqueadores antes que fossem consagrados por (sic) consumidores de cidades por aí . . . O risco de não servir para nada e apenas suprir o cofre de campanha eleitoral de algum político é grande, não?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui