Lei reconhece os ‘Bailes Funks das Antigas’ como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro

Esta legislação visa apoiar e promover iniciativas que busquem valorizar e enaltecer a manifestação cultural que representa as comunidades cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Governador do Rio, Cláudio Castro, sancionou a Lei 10.113, proposta pela Deputada Estadual, Verônica Lima, que oficialmente declara os “Bailes Funks das Antigas” como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Esta legislação visa apoiar e promover iniciativas que busquem valorizar e enaltecer a manifestação cultural.

Além do aspecto cultural, os bailes funcionam como espaço para arrecadação de alimentos para a comunidade, articulação de oficinas de dança, moda, DJs e outras tantas atividades relacionadas à cultura dos bailes.

A parlamentar enfatizou a importância da patrimonialização dos “Bailes Funks das Antigas” ao afirmar: “Isso simboliza um fortalecimento dessa importante manifestação da cultura popular, que não apenas proporciona entretenimento saudável, solidário e livre de violência, mas também gera emprego e renda para a população”

Agora, com a nova lei em vigor, os bailes podem contar com o apoio oficial do Poder Executivo do Rio de Janeiro para a manutenção da tradição.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei reconhece os 'Bailes Funks das Antigas' como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui