Lei Seca aponta que número de motoristas dirigindo bêbados caiu no verão 2023

Percentual de motoristas flagrados no bafômetro foi de 10,57%, contra 14,94%, no verão do ano passado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Redes Sociais/Operação Lei Seca RJ - Magno Segllia

A Operação Verão, da Lei Seca do Rio de Janeiro, foi oficialmente encerrada na última terça-feira, (21/03), e dados apontam que houve uma redução no índice de alcoolemia. A taxa de motoristas flagrados no bafômetro caiu de quase 15% para 10,57%.

De acordo com a Secretaria de Estado de Governo, foram fiscalizados 11.197 motoristas somente nas ações realizadas nos horários de saída de praia ou em pontos turísticos, entre os dias 21 de dezembro e 20 de março. Neste período, 1.184 motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool e tiveram a carteira de habilitação apreendidas (10,57%).

Em relação ao verão do ano passado, foi menor a taxa de motoristas positivados no bafômetro da Lei Seca. Em 2022, no mesmo período foram examinados pelos agentes 8.053 condutores e reprovados 1203 reprovados no teste de alcoolemia (14,94% de todos os motoristas).

Na Operação Verão deste ano, a Lei Seca atuou com o auxílio de drones e montou fiscalização diurnas nos principais acessos às áreas de praias da Capital e do Interior do Rio de Janeiro.

Advertisement

O resultado da Operação Verão foi divulgado também na terça-feira, durante as homenagens pelos 14 anos de criação da Operação Lei Seca. Uma missa foi celebrada na Igreja da Candelária para comemorar a data e contou com a presença de mais de 400 pessoas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei Seca aponta que número de motoristas dirigindo bêbados caiu no verão 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui