Lei Seca começa operação especial com blitzes diárias para o carnaval do Rio

Ação contará com drones, motopatrulhas, e outros equipamentos para reduzir as fugas; quinze bases foram montadas em diversas regiões movimentadas do estado fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

A Lei Seca do RJ começou uma operação especial na quarta-feira, (15/02), para garantir a segurança no carnaval. As blitzes serão diárias e, pela primeira vez, em todas as regiões do estado. Estão na mira bairros da capital com mais blocos de rua e cidades do interior que recebem mais turistas, como as da Costa Verde e da Região dos Lagos.

A primeira base foi montada na Lagoa, na Zona Sul do Rio, etambém terão oito equipes diárias atuando, nos blocos e nos desfiles da Avenida Marquês de Sapucaí, na conscientização dos motoristas.

Os fiscais contarão com drones para evitar fugas e identificar motoristas que trocam de lugar com o carona para tentar escapar das multas.

Quem for flagrado dirigindo alcoolizado vai ter de pagar R$ 2.934,70.

Advertisement

A megaoperação contará com 216 agentes e 53 veículos, que vão atuar em até 15 pontos diários de fiscalização, tanto nos finais de tarde como no horário da noite, e contará ainda com as motopatrulhas, que inspecionam os motoristas que tentam escapar das operações por rotas alternativas.

O secretário estadual de Governo, Chico Machado, afirma que essa é a maior operação já realizada pela Lei Seca em 13 anos. “Mapeamos os municípios que vão receber uma demanda grande de turistas e planejamos ações para inibir que motoristas dirijam depois de beber. Queremos reduzir os índices de acidentes e sabemos que a combinação álcool e direção está por trás da violência no trânsito”, destacou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei Seca começa operação especial com blitzes diárias para o carnaval do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui