Lei Seca completa 14 anos, com celebração de missa na Candelária

Balanço da Operação Verão revela que houve uma redução do número de motoristas flagrados alcoolizados, entre 2021 e 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Operação Verão, capitaneada pela Lei Seca, encerrou as suas atividades com uma redução do número de motoristas alcoolizados circulando pelas ruas do Rio de Janeiro. Entre os dias 21 de dezembro e 20 de março, nos horários de saída de praia ou em pontos turísticos, foram fiscalizados 11.197 motoristas, dos quais 1.184 foram flagrados dirigindo alcoolizados e tiveram a carteira de habilitação apreendidas – 10,57% da mostra.

De acordo com a Secretaria de Estado de Governo, os números mostram um recuo na índice de motoristas positivados no bafômetro da Lei Seca, em relação ao mesmo período de 2021, quando 8.053 condutores foram avaliados pelos agentes, sendo 1.203 deles reprovados no teste de alcoolemia – 14,94% dos motoristas abordados.

O secretário de Estado de Governo, Chico Machado, esclareceu que, após a pandemia houve um aumento de pessoas dirigindo alcoolizadas, tendência revertida graças às campanhas de conscientização da Lei Seca.

“O Verão do ano passado nos apresentou um dado muito elevado e que mereceu a adoção de vários mecanismos para reduzir o número. Um deles foi a adoção da fiscalização com motos, a ampliação do quadro de fiscais e a intensificação das campanhas educativas”, disse Chico Machado.

Advertisement

O balanço da Operação Verão foi apresentado nesta terça-feira (21), durante a celebração dos 14 anos de criação da Operação Lei Seca, na Igreja da Candelária, onde foi oficiada uma missa comemorativa, com a presença de mais de 400 pessoas.

A Operação Verão deste ano, contou com o emprego de drones e fiscalização diurnas nos principais acessos às áreas de praias da capital, além do interior do Estado.

As informações são da Tupi.

Missa comemorativa dos 14 anos da Lei Secana Candelaria Divulgacao Lei Seca completa 14 anos, com celebração de missa na Candelária
Missa comemorativa dos 14 anos da Lei Seca, na Candelária / Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei Seca completa 14 anos, com celebração de missa na Candelária
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui