Operações da Lei Seca realizadas em todo o Estado do Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 28, flagraram 446 motoristas dirigindo alcoolizados. O município de São Gonçalo, na Região Metropolitana, registrou o maior número de condutores embriagados. Os bairros de Botafogo e Lagoa, na Zona Sul da capital fluminense, registraram a maior incidência de flagrantes.
Na cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana, foram realizadas duas ações. Uma das operações ocorreu, na sexta-feira (26), na Praça Marcílio Dias, quando 105 motoristas foram abordados, sendo que dez deles apresentaram indícios de alcoolemia, o que representa 9,52% do universo avaliado. A outra operação foi realizada, no sábado (27), na Rua Presidente Costa e Silva. Ao todo, 72 motoristas foram parados pela Lei Seca, seis deles haviam ingerido álcool antes de dirigir (8,33%).
A cidade de Barra Mansa, no Sul do Estado, também foi alvo de ações da Lei Seca. No sábado (27), foi realizada uma operação na rua João Valiante, onde os agentes do programa identificaram uma taxa de média de alcoolemia de 24,8%. No domingo (28), a Lei Seca esteve em Volta Redonda, também no Sul fluminense, onde foi identificado um percentual de alcoolemia de 13,3%.
O bairro de Botafogo recebeu uma ação da Lei Seca, na sexta-feira (26), na qual 13 motoristas foram flagrados com níveis de embriaguez (29,5%). No sábado (27), os agentes estiveram na Lagoa, onde 48,7% dos motoristas abordados apresentavam índices variados de alcoolemia.
Em São Gonçalo, 34,8% dos motoristas abordados, no domingo (28), apresentavam sinais de embriaguez.
As informações são do jornal O Dia.