Lei Seca flagra 600 motoristas dirigindo bêbados durante o Carnaval

Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi a cidade fluminense que mais registrou flagrantes de motoristas bêbados ao volante: 94

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Governo do Estado

Durante o Carnaval, entre os dias 9 e 11 de fevereiro, a Operação Lei Seca realizou operações por todo o Rio de Janeiro, para garantir a segurança de motoristas e pedestres.  

Com blitzes montadas em pontos estratégicos, os agentes autuaram, em ações diárias, 598 motoristas que dirigiam alcoolizados em diferentes municípios fluminenses.

No domingo (11), os policiais autuaram 29 condutores, que dirigiam sob efeito de álcool em Mangaratiba, na Costa Verde do Estado do Rio.

Também no domingo, 34 motoristas foram autuados por alcoolemia ao volante, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Advertisement

Na Região dos Lagos, a cidade de Cabo Frio registou o flagrante de 94 motoristas embriagados durante o Carnaval.

Na sexta-feira (9), a Lei Seca abordou 909 condutores, 149 deles foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool (16,6%). No sábado (10), dos 1.093 parados em pontos da operação, 232 dirigiam alcoolizados (21,2%). No dia 11, domingo, os agentes da operação estadual abordaram 804 condutores, dos quais 217 estavam sob efeito do álcool (26,9%).

Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir embriago representa infração gravíssima, com perda de sete pontos na carteira de habilitação, suspensão do direito de dirigir pelo período de três meses a um ano, além de multa no valor de R$ 2.934,70. Em caso de reincidência no intervalo de um ano, o valor da multa é dobrado.

Como forma de coibir acidentes, mutilações e morte no trânsito por influência do álcool, agentes da Lei Seca realizam palestras de esclarecimento em escolas, empresas e órgãos públicos, além de campanhas educativas em bares e eventos públicos.

Informações: Rádio Tupi

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei Seca flagra 600 motoristas dirigindo bêbados durante o Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui