O último final de semana de junho registrou um aumento de 16% de casos de alcoolemia ao volante no Rio de Janeiro, segundo o balanço divulgado pela Operação Lei Seca. Ao todo, mais de 2.300 pessoas foram flagradas dirigindo bêbadas em diferentes regiões fluminenses.
Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi a cidade que mais registrou número de casos. Na última sexta-feira (28), dos 121 condutores abordados, 50 foram autuados. No sábado, os agentes da Lei Seca testaram 79 motoristas, dos quais 24 foram multados por alcoolemia.
Na Zona Norte da capital fluminense, o bairro do Cachambi foi o que mais registrou ocorrências de embriaguez ao volante. Dos 47 condutores abordados, 13 infringiram a lei.
O município de Penedo, no interior do Estado do Rio, das 48 pessoas avaliadas, no último domingo (30), 9 foram consideradas positivas para a alcoolemia.
Também no domingo, foram realizadas operações na Região Metropolitana. Entre os bairros e municípios inspecionados pela Lei Seca, São Gonçalo foi o que mais se destacou, com 5 dos 33 motoristas abordados, sendo reprovados por embriaguez ao volante. O resultado perfaz 15,15% da mostra.
Com informações do jornal O DIA.