Nesta quinta-feira, (17/03), um leilão virtual será realizado com intuito de ajudar a cidade de Petrópolis após a tragedia que deixou 233 mortos, desabrigados e desaparecidos. Representantes de diversos setores e estabelecimentos se uniram a um grupo de amigos em busca de recursos para ajudar na recuperação da cidade. A ideia do leilão mobilizou pessoas e arrecadou 120 lotes, entre peças, obras de arte e serviços.
A iniciativa partiu de três amigos: o arquiteto Jimmy Bastian Pinto, a curadora de arte Lolo Amaral Peixoto e o paisagista Nathan Gazineu. Bastian, que tem ligação com a cidade de Petrópolis desde a infância, conta que acompanhar a tragédia da cidade imperial de perto fez com que eles começassem a imaginar maneiras de ajudar. “Somos todos ligados a Petrópolis e pensamos em como poder ajudar dentro dos nossos campos de atividade”, disse o arquiteto e idealizador.
A receptividade e a rapidez na arrecadação de itens foi, segundo Jimmy, muito positiva. Menos de duas semanas após o surgimento da ideia, o que surpreende o arquiteto é a quantidade e a variedade de contribuições, que vão muito além do que se espera para um leilão clássico e tem ofertas internacionais, como um almoço ou jantar no espaço Casa da Guia, na cidade de Cascais, em Portugal.
Para participar, o interessado em ajudar deve realizar cadastro no site, e pode entrar em contato pelos telefones para solicitar que seja informado, durante a exibição do leilão, de quando estiver chegando o momento do lançamento para a peça ou serviço desejado. A instituição para a qual será revertido o valor arrecadado com o leilão ainda não foi definida pelos organizadores do evento.
Serviço:
Telefones: (24) 98812-6300 ou (24) 2222-0374
Site: https://www.miguelsalles.com.br/catalogo.asp?Num=25255&p=on&Dia=3