Leitos de UTI para outras doenças estão em falta nos hospitais públicos do Rio

Cinquenta e três adultos estão na fila de prioridade por um leito de UTI para outras doenças que não seja a Covid

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Além da dificuldade de internação para pacientes de Covid-19, os leitos de UTI para outras doenças também estão em falta nos hospitais públicos do Rio. É o que mostrou a reportam do Jornal RJ/TV, da Rede Globo.

Atualmente, cinquenta e três adultos estão na fila de prioridade por um leito de UTI para outras doenças que não seja a Covid-19. De acordo com o jornal, nesta sexta-feira (05/03), não há nenhum leito de UTI geral livre para pacientes que estão nas emergências. O SUS possui, ao todo, 130 leitos de terapia intensiva para não-Covid.

A rede estadual tem 50 leitos de UTI não-Covid fechados e a rede municipal apresenta seis leitos fechados. No momento, 74 pessoas estão internadas nos hospitais federais, como o Hospital do Fundão e o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Leitos de UTI para outras doenças estão em falta nos hospitais públicos do Rio
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui