Recentemente convocado para a seleção brasileira, o goleiro Léo Jardim, do Vasco da Gama, será homenageado com a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
A ideia, sugerida pelo deputado Alan Lopes (PL), foi aprovada na última terça-feira (12/03) pelos demais parlamentares fluminenses.
Jardim, de 28 anos, chegou ao Vasco no início de 2023 e, desde então, assumiu a titularidade da equipe, sendo peça bastante importante para a permanência cruzmaltina na Série A do Campeonato Brasileiro.
Como justificativa para a proposta, Alan afirmou que Léo é a ”personificação de um atleta completo”, além de ser um ”exemplo de dedicação, trabalho e determinação que inspira crianças e jovens jogadores ao alcançar seus sonhos”.
Léo Jardim foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para amistosos do Brasil contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, em Londres e Madri, respectivamente. Ele substitui Ederson, do Manchester City, que sofreu uma lesão na perna direita.
A entrega da medalha ao jogador vascaíno deverá ocorrer em 21/04, Dia de Tiradentes, que dá nome tanto ao prêmio quanto à sede histórica da Alerj, na região central do Rio.
Realmente, a falta do que fazer na ALERJ é algo assustador..mas, mais assustador ainda é o que custa para os contribuintes manter as mordomias e os salários desse bando de desocupados.
Ai, ai…tanta coisa produtiva pra ser debatida e a turma do mandato executa uma dessas….