Léo Jardim, goleiro do Vasco, será homenageado com Medalha Tiradentes, maior honraria da Alerj

Ideia foi sugerida pelo deputado Alan Lopes e aprovada pelo demais parlamentares da Assembleia Legislativa do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o Fluminense - Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

Recentemente convocado para a seleção brasileira, o goleiro Léo Jardim, do Vasco da Gama, será homenageado com a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A ideia, sugerida pelo deputado Alan Lopes (PL), foi aprovada na última terça-feira (12/03) pelos demais parlamentares fluminenses.

Jardim, de 28 anos, chegou ao Vasco no início de 2023 e, desde então, assumiu a titularidade da equipe, sendo peça bastante importante para a permanência cruzmaltina na Série A do Campeonato Brasileiro.

Como justificativa para a proposta, Alan afirmou que Léo é a ”personificação de um atleta completo”, além de ser um ”exemplo de dedicação, trabalho e determinação que inspira crianças e jovens jogadores ao alcançar seus sonhos”.

Advertisement

Léo Jardim foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para amistosos do Brasil contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, em Londres e Madri, respectivamente. Ele substitui Ederson, do Manchester City, que sofreu uma lesão na perna direita.

A entrega da medalha ao jogador vascaíno deverá ocorrer em 21/04, Dia de Tiradentes, que dá nome tanto ao prêmio quanto à sede histórica da Alerj, na região central do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Léo Jardim, goleiro do Vasco, será homenageado com Medalha Tiradentes, maior honraria da Alerj
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Realmente, a falta do que fazer na ALERJ é algo assustador..mas, mais assustador ainda é o que custa para os contribuintes manter as mordomias e os salários desse bando de desocupados.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui