Leões do BioParque, em São Cristóvão, ganham picolés de sangue para se refrescar no verão

Bióloga Marina Schweizer explica que os sorvetes especiais também são ótimos para promover novos estímulos nos animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

As altas temperaturas, que estão passando dos 30°C, no verão 2023 do Rio de Janeiro também afetam os pequenos e grandes animais do BioParque, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. E para refrescar os animais, um lanche especial está sendo adicionada nas refeições: picolés.

O querido Leão Simba foi uma das feras que se lambuzou com um, não tão delicioso, picolé de sangue na manhã desta sexta-feira, (27/01). A bióloga Marina Schweizer explica que além de refrescar os animais, os picolés também são ótimos para sair do tédio.

“Ele está adorando, lambendo bem feliz. Essa é uma das atividades que no programa de bem-estar a gente traz para mudar a rotina e promover novos estímulos aos animais. Ajuda a refrescar, abaixa a temperatura corporal, dá uma sensação de conforto e alívio. Ele gasta bastante tempo ali lambendo e se divertindo” diz Marina.

Além do leão, os outros bichos do parque também ganham mimos nos dias quentes, sempre pensando no que o animal prefere. “A gente planeja de acordo com o hábito alimentar de cada animal. No caso de um primata, que come folhas e frutas, a gente faz um congelado de frutas, que é mais doce. No caso dos bovinos, que comem mais capim e folhas, a gente faz com abóbora e couve triturada congelada para dar a sensação refrescante. Sempre respeitando os hábitos alimentares de cada animal”, conta Marina ao portal G1.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Leões do BioParque, em São Cristóvão, ganham picolés de sangue para se refrescar no verão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui