Por Silvana Vargas

Rio Antigo por Buno rCosta Nem bem começou o ano e o Espaço dos Correios já promete uma coletiva de 100 artistas plásticos que vão mostrar através da sua produção artística diferentes concepções plásticas que representam a cara do Rio.

 

Adriana Montenegro, poeta e artista de concepção contemporânea já com várias exposições no currículo, vai ser uma das expositoras e nos convida para compartilhar e trocar numa linguagem de meta texto. Já conheço a poesia de Adriana. É um poetar pleno de não ditos, forma livre que segue novos rumos, sempre abrindo nosso olhar para o novo..

 

Se o balneário carioca combina com prazer como bem nos mostram as curvas que serpenteiam a orla da zona sul, tudo pode inspirar essa legião de artistas do Atelier Villa Olívia que também convida para o evento mesmo avisando que seu propósito não é turístico. A curadoria é de Marcelo Frazão.

Numa paisagem onde se tem a sensação de que nossa gente vive em eternas férias, surpresas também podem acontecer. E a melancolia também pode se fazer notar no fazer artístico.

 

Mas, acredito que A Cara do Rio combina com praia, sol, corpos bronzeados e muitos, muitos modismos e tendências. Centro de difusão e divulgação de tudo que pode florescer e dar bons frutos.

 

Aqui estão representados o Brasil do barroco e o Brasil moderno e super populoso. Esta tendência antitética é sem dúvida um poderoso desafio para quem se expressa por qualquer forma de arte.

 

A Coletiva – A Cara do Rio – Vai ser aberta no dia 7/2 às 14 horas no Centro Cultural dos Correios que fica na rua Visconde de Itaboraí 20 (No Corredor Cultural do Centro). Fica no espaço até 8/03/2009.

 

O site A Cara do Rio está à disposição de quem quiser maiores informações sobre o projeto do grupo.

 

Foto: Rio Antigo por Bruno Costa

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui