Letras Cariocas: Cidade (Maravilhosa) da Vida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por Silvana Vargas

night walk in Ipanema por Giannisl Rio de Janeiro, este lugar privilegiada de  luminosidade intensa,  geografia tão bela que não passou pelo estágio de povoação e vila comemora hoje mais um aniversário de sua fundação.  E hoje, neste dia de mais um  natalício a cidade amanheceu chorando. Pode ser choro de saudade de outros tempos quando a cidade era mágica e ficava na Guanabara que rimava com o verbo  amar.

 

Cidade de tantos passeios turísticos mundialmente famosos. Se o Corcovado é Patrimônio da Humanidade, o Piscinão de Ramos é patrimônio da  criatividade e da  gente alegre e festeira desta cidade.

Advertisement

Viva o aniversário desta cidade, no choro da chuva pode estar contida a imensa alegria pelo Carnaval que foi o mais alegre e comemorado pelos blocos que invadiram as ruas com sua alegria e descontração.

Rio que te quero sempre assim, hospitaleiro, gentil e fogoso. Valente é verdade diante das adversidades comuns a tantas outras cidades.

 

Que nosso Rio continue a cidade maravilhosa que encanta o mundo.

 

Que preces à  São Sebastião, nosso padroeiro, aos arcanjos aos querubins e até mesmo aos serafins nos protejam das adversidades do cotidiano.

 

Tomara que possamos te redescobrir a cada dia .

 

Rio – rindo sempre e cada vez mais.

 

Foto: night walk in Ipanema por Giannisl

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Letras Cariocas: Cidade (Maravilhosa) da Vida
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui