Letras Cariocas: De volta ao meu aconchego

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por Silvana Vargas

Depois de umas rápidas férias ao estado de Tocantins onde fui visitar o Salão do Livro que aconteceu por lá durante as últimas duas semanas, volto a dar algumas notícias da vida literária em nossa cidade.

 

E falando em outro Estado, fiquei refletindo sobre o quanto no nosso país com sua extensa área territorial ainda precisa se integrar culturalmente.Ou seja, aspectos como música, culinária e até mesmo o interesse literário da região, muito pouco estão vinculados ao sudeste. Fiz contato com alguns escritores da região que muito se admiravam da minha presença no evento.

Advertisement

Só mesmo na moda encontrei alguma semelhança de estilo.Assim mesmo na faixa mais jovem da população.

Lanço aqui o desafio de questionar o porquê desta situação. Seria falta de interesse político de integrar as diversas regiões ? E a integração virtual estaria falhando em apoiar o relacionamento entre os internautas ?

 

Num país tão rico em diversidade cultural existem alguns comportamentos que independem da região em que acontecem. A paquera é um deles.

 

Vi tanto lá como vejo por aqui jovens acessando sites de relacionamento nos sites já conhecidos e consagrados. Lá como cá a arte da conquista ainda motiva a interação e a amizade.

 

Então é isso. Volto a divulgar as Letras cariocas para todos aqueles que quiserem se interar do que acontece nesse Rio que todos nós amamos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Letras Cariocas: De volta ao meu aconchego
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui