Por Silvana Vargas

©Marcos Semola

Na última sexta-feira, quando nos países do Hemisfério Sul se comemorava o Valentine´s Day, o equivalente ao nosso Dia dos Namorados (aqui comemorado em 12 de Junho) se iniciou a Era de Aquário.

Segundo Jude Currivan, Phd em Física, nós medimos nosso sentido global de espaço (latitude e longitude) e tempo, desde o meridiano localizado em Greencwich, Inglaterra. Percebemos a influencia do MOMENTUM deste evento, olhando para tal alinhamento numa perspectiva global centrada.

 

Neste dia, no Cosmos, durante dezoito minutos encontraram-se perfeitamente alinhados planetas e satélites como Marte e Júpiter e a Lua. E ainda estrelas como Quírion.

 

Você pode estar se perguntando o quê isso tem de interessante.

Posso afirmar que há quarenta anos, as palavras intuitivas de uma canção chamada Aquarius, trouxe o alvorecer da Nova Era ao Consciente Coletivo. Assim cantavam o conjunto americano Mamas & Papas:

“When de Moon is in the seventh house

And Jupiter aligns with Mars

Then piece guides the planets

And love will steers the stars.”

Era a promessa do alvorecer de Paz e Amor num mundo onde as mudanças viriam a partir das novas estruturas globais e institucionais.

 

Hoje, vivemos momentos onde as transformações estão visíveis em todos os segmentos da sociedade.

É conhecida a frase do escritor carioca Machado de Assis: Mudou a cidade ou mudei eu? Ela pode servir de mote para outras indagações como:

Mudou o Carnaval ou mudaram as expressões populares?

Mudou o Rei Momo ou mudaram os súditos?

Mudou a curtição da folia ou mudaram as máscaras?

Mudou o Bola-Preta ou mudou o caminho do samba?

Em 2009, nesta nova Era de Aquário, há quem acredite que a Lua em Libra na sétima casa enfatiza o início de relacionamentos harmoniosos.

Já dei minha ajuda astral, o resto é com vocês. Muito baticum na emoção, alegria, suor e mãos à obra!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui