Por Silvana Vargas

Visão lateral do Palácio da República pro Photo Builder Está previsto par ao último final de semana de novembro, nos dias 28 e29, a realização da 14ª edição da Primavera do Livro, evento patrocinado dentre outros pela Libra (Liga Brasileira de Editores).

 

A festa literária de pequenas e médias editoras cariocas vai acontecer nos jardins do Museu da República ali no Catete. Naquele local acolhedor, os expositores terão oportunidade de mostrar os últimos lançamentos para um público cada vez mais interessado e atento no mercado de livros.

Dentro dos eventos que estão previstos (palestras,debates e rodas de leitura) vale destacar o lançamento do jornal POESIA VIVA nº 40.

Trata-se de uma publicação da Editora Uapê. Sua editora chefe, Leda Hühne, também escritora de inúmeros livros e ganhadora de vários prêmios literários é grande amiga e incentivadora da Cultura. Pessoa obstinada e resiliente, publica o jornal com algum incentivo publicitário sem nunca ter atendido aos apelos do pessimismo. Tanto assim que chega agora ao seu número 40 , rara contagem para uma publicação literária de uma pequena editora. Convoco todos os cariocas à comparecerem na roda de poesia e lançamento do jornal (com distribuição gratuita durante o evento). Ali estarão os que participaram com seus trabalhos e será aberto um espaço para aqueles que queiram mostrar suas poesias.

 

E além disso, tem espaço de degustação, autógrafos, roda de histórias para crianças de oito aos oitenta, e a oportunidade de estar bem próximos ambiente marcou a nossa cidade e até nosso país, antiga residência de nossos presidentes, o Palácio do Catete.

 

Então estamos combinados. Encontro com todos por lá.

 

Foto: Visão lateral do Palácio da República pro Photo Builder

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui