Letras Cariocas: Pretérito Perfeito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por Silvana Vargas

croquis-06 A exposição de roupas de Ives Saint Lorrent, o estilista que fez história na alta costura francesa desde os anos 70 e que acontece no Centro Cultural do Banco do Brasil traz além dos belíssimos figurinos e desenhos feitos pelo estilista, algo que me chamou a atenção e que tem tudo  com as comemorações do momento.

Trata-se de uma coleção de vários desenhos feitos pelo artista e que ilustravam os cartões de Natal que ele enviava para seu namorado (era homossexual) e que demonstravam que sua criativa sensibilidade ultrapassava as fronteiras da moda. São desenhos muito bem elaborados, coloridos e que trazem a palavra LOVE na composição do mesmo.

Advertisement

Segundo fui informada por uma das recepcionistas da exposição, o estilista mandou os cartões até o ano da sua morte como prova de seu afeto pelo companheiro.

Neste momento em que se comemora o dia dos namorados, um exemplo de que, presentes e homenagens, podem vir muito mais do afeto e criatividade de cada um do que do tumulto dos shoppings.

A exposição faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil está imperdível. Belos vestidos expostos mostram a versatilidade do costureiro e a riqueza de acabamento de suas criações, com certeza fruto de muita pesquisa e cultura de Ives. Um vídeo de alguns de seus desfiles complementa a amostra. Vale conferir!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Letras Cariocas: Pretérito Perfeito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui