LFA 179: Geraldo Neto e Vanilton Antunes prometem guerra em disputa de cinturão

Pesos meio-médios duelam pelo título da categoria na luta principal do evento, marcado para o dia 23 de março, no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Geraldo “Luan Santana” Neto e Vanilton Antunes serão os protagonistas do LFA 179, programado para o dia 23 de março, na Arena 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O duelo, que será transmitido para o mundo todo através do UFC Fight Pass, vale o cinturão dos meio-médios (até 77kg) da companhia norte-americana.

Atual campeão, Geraldo vai para a sua primeira defesa de título. Aos 33 anos de idade, o mineiro da cidade de João Pinheiro vem de seis vitórias consecutivas, cinco delas no primeiro round. Ao todo, seu cartel é composto de 18 triunfos e seis reveses. Para este desafio, ele se mostra tranquilo.

Advertisement

“É só mais um passo para o meu objetivo maior (chegar ao UFC)”, afirma o campeão, que avaliou o duelo. “Sou um atleta de MMA, então tenho o jogo completo, onde a luta se desenrolar eu estou pronto. Mas garanto que eu não vou deixar nenhuma dúvida, eu vou pegar, seja em pé ou no chão”, completa.

O desafiante é um dos nomes mais perigosos da divisão, e isso se reflete em seu cartel: das 15 vitórias em 21 combates disputados, 13 (87%) foram conquistados através de nocautes, muitos deles ainda no primeiro round. Para Antunes, Geraldo será apenas mais uma vítima de seu poder de nocaute.

“Posso garantir que será uma luta digna de uma disputa de cinturão do LFA, será um grande show”, projeta o lutador fluminense. “Minha equipe e eu estudamos e sabemos todas as qualidades dele, e estamos pronto para elas. Minha mão será a mais dura que ele já recebeu. Estou chegando para pegar o cinturão”, avisa.

O LFA 179 acontece um dia antes do UFC 301, numa arena a poucos metros do palco desta edição; ou seja, os destaques deste card, incluindo o lutador que terminar a noite com o cinturão, terão uma oportunidade única de serem notados de perto pelos profissionais que fazem do Ultimate o maior evento de MMA do mundo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp LFA 179: Geraldo Neto e Vanilton Antunes prometem guerra em disputa de cinturão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui