Licitação para reativação dos ramais Silvestre e Paula Matos dos bondes de Santa Teresa está prevista para novembro

A iniciativa faz parte de um pacote de medidas para modernizar a operação dos bondes de Santa Teresa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Luis Alvarenga/Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram), marcou para 06 de novembro a licitação da empresa que vai realizar as obras de recuperação dos ramais Paula Matos e Silvestre do sistema de bondes de Santa Teresa. Após o retorno do serviço nessas linhas, o sistema voltará a contar com o seu trajeto original.

A iniciativa faz parte de um pacote de medidas anunciado pelo governador e pelo secretário Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, para modernizar a operação do centenário e tradicional meio de transporte, que também é um atrativo turístico e vem batendo recorde na procura pelos bilhetes. Segundo a Central Logística, órgão ligado à Setram que administra o sistema, a média diária é de 1.500 passageiros levados ladeira acima todos os dias. 

Temos um carinho especial pelo tradicional bonde de Santa Teresa e um compromisso com a população do Rio de revitalização desse sistema, que é meio de transporte e atrativo turístico. Os moradores esperam há mais de uma década por essa obra e estamos avançando na solução“, afirmou o governador Cláudio Castro.

As obras de melhorias vão incluir a total reconstrução da via permanente, com a remoção do pavimento, trilhos, placas e outros itens desgastados, que serão substituídos por novos. Também está prevista a reforma da rede elétrica, com a retirada de antigos postes de ferro e a instalação de postes de concreto. Haverá ainda a modernização da oficina. A previsão de investimento é de R$ 70 milhões. O prazo previsto para a execução das obras é de 360 dias.

Advertisement

Outra novidade é que já foi definida a empresa que vai fornecer mão-de-obra para reforçar o time de motorneiros dos bondinhos. Com a atuação da nova equipe, que deverá iniciar o treinamento na próxima semana, a secretaria deverá reduzir o intervalo e ampliar o horário de circulação do transporte.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Licitação para reativação dos ramais Silvestre e Paula Matos dos bondes de Santa Teresa está prevista para novembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui