Licitação para viabilidade das obras da Linha 3 do MetrôRio será em dezembro

Empresa que vencer a concorrência terá que traçar as possibilidades técnica, econômica, jurídica e ambiental do projeto; Linha 3 ligará o Centro do Rio a Niterói e São Gonçalo, e a Barra ao Recreio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de estação do MetrôRio - Foto: Divulgação/MetrôRio

Ao que tudo indica, a ideia da Linha 3 do metrô do Rio de Janeiro finalmente sairá do papel. O Governo do Estado agendou a licitação para contratação da empresa que analisará a viabilidade das obras para o próximo dia 19/12.

A empresa que vencer a concorrência terá que traçar as possibilidades técnica, econômica, jurídica e ambiental. Isso inclui os projetos conceituais relacionados a fatores como engenharia, impactos ambientais e demanda.

Atualmente, o MetrôRio é composto pelas linhas 1 (Uruguai/Tijuca x General Osório/Ipanema), 2 (Pavuna x Botafogo) e 4 (General Osório/Ipanema x Jardim Oceânico/Barra da Tijuca). A Linha 3, por sua vez, abrangerá dois trechos distintos:

  • Praça XV/Centro x Araribóia/Niterói x Alcântara/São Gonçalo;
  • Jardim Oceânico/Barra da Tijuca x Alvorada/Barra da Tijuca x Recreio dos Bandeirantes.

”Estamos avançando na busca de soluções para os problemas do transporte público que hoje afligem a população do RJ. Mas também estamos projetando o futuro, planejando a expansão do metrô”, disse o governador Cláudio Castro (PL).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Licitação para viabilidade das obras da Linha 3 do MetrôRio será em dezembro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui