Líderes do Rio 2022: Vinícius Benevides recebe prêmio como Destaque e inovação

Prêmio é concedido pelo LIDE Rio de Janeiro e reconhece personalidades, empresas, entidades, gestores e dirigentes cujos trabalhos e realizações contribuem para a expansão do ambiente de inovação, negócios e crescimento econômico do estado fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O vice-presidente do Sinduscon-Rio e diretor operacional da Dimensional Engenharia, Vinícius Benevides, foi um dos agraciados do Prêmio Líderes do Rio 2022, na categoria Destaque Inovação. O prêmio é concedido pelo LIDE Rio de Janeiro e reconhece personalidades, empresas, entidades, gestores e dirigentes cujos trabalhos e realizações contribuem para a expansão do ambiente de inovação, negócios e crescimento econômico. Também foram agraciados o empresário André Esteves, o cantor Roberto Carlos e o ministro Gilmar Mendes, em outras categorias.

A Dimensional Engenharia recebeu o destaque por ser referência do setor no Brasil em Inovação e ESG, utilizando tecnologia de ponta nos seus processos e promovendo na construção civil práticas sociais, de governança e ambientais, tornando-se a primeira construtora do Rio a neutralizar suas emissões de carbono. A empresa também recebeu o Prêmio Ademi-RJ de Sustentabilidade e foi eleita, pelo Sinduscon-Rio, a melhor empresa do Rio em Saúde, Segurança e Meio-Ambiente nos canteiros de obra.

“Esse prêmio é mais uma materialização de toda a dedicação e esforço técnico-financeiro para posicionar a Dimensional na vanguarda da engenharia nacional, com um sólido programa de transformação digital e apostas em novas tecnologias e em open inovation, com investimentos em fundos de venture capital focados em construtechs e proptechs. Mas tecnologia é meio para um fim e não um fim em si mesma e, por isso, acho que a nossa maior quebra de paradigma é a mudança de mindset. Temos demonstrado que desenvolvimento econômico, preservação ambiental e preocupação social não são mutuamente excludentes. Se cada um de nós, empresários, cuidar de seu quadrado e do seu entorno, nós cuidamos do brasil e do planeta todo”, disse Benevides, dedicando o prêmio aos seus pais, sua esposa e à equipe.

O Prêmio Líderes do Rio também agraciou outras pessoas e entidades, em diversas categorias.

Advertisement

Confira os contemplados:

Personalidade do Rio – Roberto Carlos (cantor)

Empresário do Ano – André Esteves (BTG Pactual)

Personalidade do Ano – Carlos Portinho (senador)

Cultura – Carlos Alberto Serpa (professor; Academia Brasileira de Cultura)

Responsabilidade Social – Dra. Rosa Célia (Pro Criança Cardíaca)

Personalidade do Rio – Padre Omar Raposo

Turismo – Accor (Jo&Joe – Largo do Boticário)

Personalidade Pública – Antonio Florencio de Queiroz (economista)

Artista Plástico – Eduardo Kobra (street art / muralista)

Renovação do Rio – João marcello Barreto (CEO da Orla Rio)

Moda Carioca – FARM (moda feminina)

Gastronomia – Alberto Landgraf (Oteque)

Construção Civil – RJZ Cyrela

Evento Esportivo – Follow the Beach Copacabana

Educação –  FGV

Evento do Ano – Rock in Rio

A cerimônia de premiação foi realizada no Hotel Fairmont Copacabana, reunindo empresários de diversos segmentos e autoridades cariocas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Líderes do Rio 2022: Vinícius Benevides recebe prêmio como Destaque e inovação
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Líderes do Rio 2022: Vinícius Benevides recebe prêmio como Destaque e inovação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui