Líderes Globais Discutem Sustentabilidade no Oceans20 Dialogues no Rio de Janeiro

O Museu do Amanhã será palco da abertura com a participação especial de Oskar Metsavaht, Embaixador da UNESCO

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, será palco da abertura do Oceans20 Dialogues 2024 no dia 7 de junho, em conjunto com o Global Ocean Day. O evento contará com a participação especial de Oskar Metsavaht, Embaixador da Boa Vontade da UNESCO para Sustentabilidade e Embaixador da UNESCO para a Década dos Oceanos 2021-2030. Metsavaht, que também é fundador da Osklen e do Instituto-E, traz uma trajetória marcante em questões socioambientais.

A cerimônia de abertura será conduzida por Ricardo Piquet, Presidente do IDG – Museu do Amanhã, e Lindalia Sofia, CEO da Ions Innovation & Partner BlueRio. Em seguida, Metsavaht compartilhará sua vasta experiência na promoção da conscientização sobre o oceano, destacando a importância da educação oceânica para um relacionamento sustentável com os mares, essencial para a saúde do planeta e o bem-estar das futuras gerações.

Outro ponto alto do evento será a presença de Gunter Pauli, renomado economista e “pai da economia azul”, reconhecido por suas inovações sustentáveis. Dalia B. Kirschbaum, diretora da NASA, também participará do painel “Mudanças Climáticas”, abordando temas cruciais sobre o clima.

Advertisement

Durante o evento, será exibido o curta-metragem “Caiçara”, dirigido por Metsavaht. O filme, que enfatiza a importância do consumo consciente e dos conhecimentos ancestrais na preservação do ecossistema marítimo, foi filmado na colônia de pesca artesanal Z13, em Copacabana, Rio de Janeiro, e tem sido reconhecido em festivais internacionais.

Oskar Metsavaht cred Bob Wolfenson Líderes Globais Discutem Sustentabilidade no Oceans20 Dialogues no Rio de Janeiro
Oskar Metsavaht  cred Bob Wolfenson

O Oceans20 Dialogues, parte das celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e do Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), reunirá líderes, empresas, investidores, startups e especialistas em Economia Azul do Brasil e do mundo. O evento, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de junho, será transmitido online para 20 países, promovendo discussões sobre a Economia do Mar e suas potencialidades.

Serviço

Oceans20 Dialogues + ONU + UNESCO (Un. Ocean Decade)

Quando: 07 de junho (sexta-feira)

Horário: das 8h às 18h (Encerramento com coquetel)

Local: Museu do Amanhã Rio de Janeiro

Informações: Link

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Líderes Globais Discutem Sustentabilidade no Oceans20 Dialogues no Rio de Janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Líderes Globais Discutem Sustentabilidade no Oceans20 Dialogues no Rio de Janeiro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui