Liga Tênis 10 realiza torneio em lugar inédito no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nos dias 4 e 5 de maio, a Liga Tênis 10, movimento dedicado ao crescimento do esporte no Brasil, irá realizar um torneio de tênis para crianças de 5 a 12 anos, na Tennis Lab, no Rio de Janeiro. O espaço fica localizado ao lado do clube Costa Brava, entre São Conrado e a Barra da Tijuca.

O cronograma do torneio foi dividido por idades e categorias nos dois dias. No sábado (4), crianças de 5 a 12 anos, das categorias verde, vermelha e laranja. No domingo (5), será a vez das partidas de crianças entre 7 e 8 anos, da categoria verde e de 10 anos, da categoria laranja.

Advertisement

Será o terceiro torneio da Liga no ano. Desta vez, na Tennis Lab, que tem um espaço confortável e uma infraestrutura de primeira linha. Serão dois dias de bons jogos, diversão, uma bela vista e também o desenvolvimento do tênis, que é um dos nossos principais legados. Esperamos todos amantes de tênis no fim de semana”, ressaltou Bruna Assemany, CEO da Liga.

Nos últimos meses, a Liga Tênis está promovendo diversas ações de fomento ao esporte. Além de ter visitado as Vilas Olímpicas no Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes do Rio, o movimento preparou um workshop para treinadores com Severine Tamborero, coach canadense de alta performance, e promoveu palestras com Alessandra Stefani, mãe da medalhista olímpica Luísa Stefani. No bate-papo, ela explicou sobre a importância dos torneios competitivos dentro do tênis e da influência dos pais no processo de motivação aos filhos.

Em 2024, a Liga Tênis completa nove anos com ações focadas na promoção do esporte, democratização do acesso ao tênis, capacitação de treinadores e workshops. A Liga já realizou mais de 40 torneios em cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Florianopolis, Goiânia, Anápolis, Belo Horizonte, e países europeus como Inglaterra, Áustria e Eslovênia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Liga Tênis 10 realiza torneio em lugar inédito no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui