No sábado, 19/10, acontece na Light Frei Caneca, no Centro, a edição 2019 do “Rodeio dos Eletricistas”. O evento, que será realizado das 10h às 19h, é diferente de um rodeio tradicional, no qual os peões equilibram-se sobre touros e cavalos, neste rodeio, os eletricistas e técnicos qualificados precisam mostrar suas habilidades com postes, equipamentos e estruturas que representam uma rede de distribuição de energia. E, ao invés de usarem as roupas características do interior durante a competição, é necessário o uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) utilizados diariamente durante a execução das atividades correspondentes.

O evento é considerado uma tradição entre os profissionais do setor elétrico. Estarão presentes na disputa 120 eletricistas que serão desafiados em provas que testam o conhecimento dos profissionais sobre procedimentos de segurança e operações usuais do trabalho. As tarefas vão simular situações que acontecem na vida real com a rede de distribuição de energia.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Serão levados em conta dois critérios fundamentais para levar a premiação: a excelência com a segurança na execução e o tempo de cada tarefa. Cada atividade será avaliada por juízes experientes no setor, que determinarão as pontuações por equipe. “Vamos utilizar câmeras que vão auxiliar na avaliação que serão de 360° e vão possibilitar uma verificação mais precisa, uma espécie de “VAR do Rodeio”, explica Rodrigo Lago, especialista em segurança por imagem, CEO da OTUSx e fornecedor das câmeras no evento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui