Light terá 400 profissionais para esquema especial de Ano Novo

Distribuidora de energia irá atuar principalmente nos pontos da cidade que irão receber queima de fogos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Light

A Light divulgou sua operação especial para assegurar o fornecimento de energia durante as comemorações da virada de ano. Na noite do dia 31/12, a empresa contará com cerca de 400 profissionais, sendo 75 deles posicionados estrategicamente nos locais onde acontecerão as queimas de fogos na cidade.

Equipes de emergência estarão a postos em pontos como Praia de Copacabana, Flamengo, Praça Mauá, Ilha do Governador, Paquetá, Parque Madureira, Penha e Piscinão de Ramos.

Preocupação com balões e fogos de artifício

Segundo a Light, nesta época do ano, é comum a prática de soltar balões. A queda de tais artefatos na rede elétrica, na Região Metropolitana do Rio, superou todas as ocorrências do tipo registradas entre janeiro e dezembro de 2022. A distribuidora de energia alerta que soltar balão é crime e pode levar à interrupção de energia, prejudicando muitos consumidores.

A queda de balões também é responsável por incêndios na vegetação, que podem levar a curtos-circuitos nas linhas de transmissão de energia, além de causar excesso de poeira, fuligem e fumaça.

Advertisement

Além dos balões, a companhia também chama atenção para os riscos de acidentes e interrupções ao soltar fogos de artifício próximo à rede elétrica. Caso sejam usados para anunciar a chegada de 2024 os fogos devem ser utilizados longe da rede da concessionária.

Para mais informações ou registros de ocorrência, a Light estará também à disposição de seus clientes pelos seguintes canais de atendimento:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Light terá 400 profissionais para esquema especial de Ano Novo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui