Situado em uma casa construída no final de século 19, o restaurante Lilia é a mais nova opção para almoço nos arredores da Lapa e Centro do Rio de Janeiro. Inaugurado em janeiro de 2017, apresenta um cardápio baseado na cozinha artesanal contemporânea que é confeccionado de acordo com o que produtores agroflorestais produzem e oferecem.
“Quem dita as regras na produção dos cardápios são os nossos parceiros. Temos uma cozinha criativa e isso me motiva”, diz o chef carioca Lucio Vieira, com passagens pelo Zazá Bistrô, Aprazível e restaurantes paulistas como o Due, da chef Bel Coelho, entre outros. O outro sócio é o mineiro Mateus Siqueira, primo de Lucio, economista e empreendedor.
Juntos, eles decidiriam apostar em um estabelecimento que abre para almoço de segunda a sábado e que tem um toque familiar: “Lilia é o nome da nossa vó. Ela sempre foi um ponto de confluência na família, recebendo a todos sempre com muito acolhimento. Por isso a homenagem”, conta Lucio.
O menu do Lilia (fala-se ‘Lilía’) tem entrada, prato principal e sobremesa (R$ 50). Entre as opções de bebidas, destaque para o suco do dia e vinhos (4 opções: 2 convencionais e 2 biodinâmicos).
Outro detalhe que vale ser mencionado é a arquitetura com estética cosmopolita da Tavares Duayer (Void, Vezpa…) que respeita a estrutura do casarão e traz um estilo ‘fresh’, de baixo impacto ambiental.
Serviço:
Lilia Restaurante
Rua do Senado, 45 – Sobrado
Lapa/Centro – Rio de Janeiro
De segunda à sábado, de 11h30 às 15h
Telefone: (21) 3852-5423