Linha 3 do VLT está pronta, mas só vai funcionar quando Prefeitura pagar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após cerca de um ano de obras, a Linha 3 do VLT Carioca já poderia estar disponível aos usuários, mas só será inaugurada quando o repasse da Prefeitura for pago à concessionária responsável pelo Veículo Leve Sob Trilhos.

O prefeito Marcelo Crivella justifica a suspensão do pagamento ao fato de o VLT Carioca transportar apenas 60 mil passageiros por dia, quando o contrato inicial previa cerca de 260 mil. Seguindo este ponto de vista, a Prefeitura estaria subsidiando o consórcio com o equivalente a 200 mil passageiros/dia, que não existem.



Por sua vez, o VLT Carioca informa que os repasses têm a ver com as obras executadas, e não com o número de passageiros. O movimento, de acordo com o consórcio, foi afetado pela crise, pelo recuo de investidores no Porto Maravilha e pela não adoção de medidas para melhorar a mobilidade no Centro e no Porto, como a redução na circulação de ônibus.

A Linha 3 ligará a Central do Brasil ao Aeroporto Santos Dumont pela Avenida Marechal Floriano. Serão três novas estações, além das sete já em atividade que serão compartilhadas com as linhas 1 e 2. O percurso de quatro quilômetros será feito, de uma ponta a outra, em 18 minutos no máximo, beneficiando 24 mil usuários por dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Linha 3 do VLT está pronta, mas só vai funcionar quando Prefeitura pagar

4 COMENTÁRIOS

  1. O Bonde do Rio é bom e não é lento se levarmos em consideração que não fica preso nos engarrafamentos, contudo, concordo que o trecho das linhas é muito pequeno para a tarifa cobrada, e que o VLT precisa ser ampliado para outros bairros da cidade adjacentes ao centro e região portuária, como Lapa, Glória, Catete, Laranjeiras, Santa Teresa, Bairro de Fátima e São Cristóvão. Num futuro próximo deveria substituir os BRTs por toda a cidade maravilhosa.

  2. Para um transporte lento e restrito como esse o preço é absurdo. Muitas pessoas não utilizam por isso.
    Se querem que bombe, abaixa a tarifa para 1 real, facilita a forma de pagamento, por exemplo com moedas ao invés do cartão.
    Ou então, já que a inspiração é Miami, faça como lá, grátis.
    Uma pessoa pagar num percurso de 2 km o mesmo que paga para vir do subúrbio em trechos de por vezes dezenas de km é surreal.
    Acorda Alice….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui