Linha Amarela recebe nesta semana ações de manutenção em quase toda a extensão da via

Serão realizados manutenção no asfalto, limpeza do sistema de drenagem e reparo nos dispositivos de proteção das pistas sentido Barra e Fundão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Linha Amarela, uma das vias expressas mais movimentadas do Rio de Janeiro - Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

Responsável por interligar as zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, a Avenida Carlos Lacerda, mais conhecida como Linha Amarela, passará por manutenção no asfalto durante esta semana em trechos que se estendem por quase toda a via.

A ação integra o cronograma permanente de manutenção da Lamsa, concessionária responsável pela administração da rodovia, e acontece nos 2 sentidos (Barra da Tijuca e Ilha do Fundão), sem impactos ao trânsito.

Até o próximo domingo (24/07), haverá também a limpeza em 7 pontos do sistema de drenagem e o reparo nos dispositivos de proteção das pistas em 5 trechos, além de roçada, varrição e intervenções em calçadas, entre outros serviços.

A operação tapa-buraco para a recuperação do asfalto na rodovia acontece em trechos dos quilômetros 6 (Cidade de Deus) ao 23 (Viaduto Oswaldo Cruz) tanto na pista sentido Barra quanto na que vai em direção ao Fundão. O serviço será realizado à noite, sempre das 21h às 05h do dia seguinte, sem bloqueios ao tráfego. Os locais estarão devidamente sinalizados.

Advertisement

No mesmo horário e sem interferências no trânsito, será realizada a limpeza em 7 pontos da rede de drenagem. Confira os trechos:

  • Acesso 7 e Saída 7, ambos na Avenida dos Democráticos, na altura de Higienópolis, nas pistas sentido Barra e Fundão;
  • Viaduto Bento Ribeiro Dantas, na altura do Complexo da Maré, na pista sentido Barra;
  • Entorno do prédio administrativo, entre o Túnel da Covanca e Água Santa, na pista sentido Barra;
  • Viaduto dos Democráticos (calha central) na altura de Higienópolis, nas pistas sentido Barra e Fundão;
  • Viaduto dos Democráticos (bordo direito e bordo esquerdo), na altura de Higienópolis, na pista sentido Fundão;
  • Viaduto dos Democráticos (bordo direito e bordo esquerdo), na altura de Higienópolis, na pista sentido Barra;
  • Viaduto Sampaio Corrêa, na altura de Bonsucesso, nas pistas sentido Barra e Fundão.

Vale ressaltar que as ações previstas para a semana na Linha Amarela incluem ainda reparos nos dispositivos de proteção em 5 trechos da via, como na altura da Abolição (pistas sentido Barra e Fundão), na altura do Viaduto Oswaldo Cruz (pista sentido Fundão) e na altura de Bonsucesso (pista sentido Fundão).

Ainda à noite haverá pavimentação no acesso de pedestres para o Viaduto Oswaldo Cruz, no sentido Fundão. Já durante o dia será realizado reparo na calçada do Rio Faria Timbó, na altura de Del Castilho, nos sentidos Barra e Fundão. Em ambos os casos, não haverá interdições ao tráfego e os trechos estarão sinalizados para os usuários.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Linha Amarela recebe nesta semana ações de manutenção em quase toda a extensão da via
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui