Linha Amarela tem faixa interditada até a próxima sexta para manutenção

Interdição, sempre das 21h às 5h, se dá devido à limpeza de drenagem no Viaduto dos Democráticos, em Higienópolis, e Viaduto Amaro Cavalcanti, em Todos os Santos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea de trecho da Linha Amarela - Foto: Reprodução/Internet

Até a próxima sexta-feira (11/08), a Linha Amarela, via expressa que interliga as zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, está com uma de suas faixas interditada, sempre das 21h às 5h. Isso se dá devido à limpeza de drenagem no Viaduto dos Democráticos, em Higienópolis, e Viaduto Amaro Cavalcanti, em Todos os Santos.

No mesmo horário, equipes da Lamsa, concessionária que administra a via, farão a manutenção da pista, nos dois sentidos, entre a Cidade de Deus e a Maré, com o apoio de um caminhão de varrição mecanizada, além da substituição de placas de sinalização. Haverá interdição de uma faixa de cada sentido para as atividades.

Já no período da manhã, das 9h às 17h, a Lamsa fará roçada e poda de árvores em diversos pontos da via. Haverá, ainda, reparos no Rio Faria, sem bloqueio de faixas. A medida tem por finalidade a remoção de resíduos para que não haja riscos de transbordamento dos rios durante o período chuvoso. Ambos os serviços ocorrem até domingo (13/08).

Vale ressaltar que, de acordo com a Lamsa, a manutenção consta em um cronograma permanente elaborado para fornecer melhores condições de tráfego aos cerca de 120 mil motoristas que circulam diariamente pela Linha Amarela.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Linha Amarela tem faixa interditada até a próxima sexta para manutenção
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui