Linha Amarela tem interdições esta semana para pavimentação do asfalto

Trabalhos, que ocorrem em Bonsucesso, começaram na última segunda (19/02), com previsão de término para esta quinta (22/02)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea de trecho da Linha Amarela - Foto: Reprodução/Internet

A Avenida Governador Carlos Lacerda, popularmente conhecida como Linha Amarela, que interliga as zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, está com interdições esta semana, visando recapeamento asfáltico da via.

Os trabalhos começaram na última segunda-feira (19/02) e ocorrem durante a noite e a madrugada, mais precisamente das 22h às 5h do dia subsequente, período com menor fluxo de veículos. As intervenções são nas alças de acesso e saída 9C, que liga a Linha Amarela à Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso.

A liberação total do trecho está prevista para às 5h de quinta-feira (22/02), conforme alinhamento da Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, com a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET-Rio), por meio de portaria.

Até o próximo domingo (25/02), haverá limpeza de drenagem no viaduto da Suburbana, em Del Castilho. Uma faixa de cada sentido da via ficará interditada das 21h às 5h do dia seguinte. A medida previne alagamento na via.

Advertisement

No mesmo horário, equipes da Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, farão poda de árvores em diferentes pontos da via expressa. Todos os serviços fazem parte de um cronograma semanal elaborado pela empresa.

As manutenções, porém, podem ser suspensas, sem aviso prévio, em caso de chuva na capital fluminense. Para garantir a fluidez do tráfego, operadores da concessionária vão monitorar as condições do trânsito direto do Centro de Operações da Lamsa e, sempre que necessário, farão ajustes para que não haja engarrafamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Linha Amarela tem interdições esta semana para pavimentação do asfalto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui