Linha Amarela terá interdições noturnas para serviços de drenagem devido às chuvas

Serviços acontecem durante esta semana, das 21h às 5h do dia seguinte, com a interdição de uma faixa de cada sentido da via

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea de trecho da Linha Amarela - Foto: Reprodução/Internet

Durante esta semana, a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, realiza um serviço de drenagem no trecho próximo à Estrada Velha da Pavuna e nos viadutos das avenidas Amaro Cavalcanti e Dom Hélder Câmara, todos na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Os serviços acontecem das 21h às 5h do dia seguinte, com a interdição de uma faixa de cada sentido, e, de acordo com a concessionária, são necessários para prevenir contra o alagamento da via expressa, especialmente neste período do ano em que há aumento no volume esperado de chuva para a cidade.

No mesmo período, equipes da Lamsa estarão na via fazendo varrição mecanizada, pavimentação asfáltica, poda de árvores e pintura horizontal. Já no período da manhã, das 9h às 15h, a companhia faz roçada de canteiro, sem necessidade de interdições ao tráfego.

As medidas fazem parte de um cronograma contínuo elaborado pela concessionária para garantir a segurança viária aos 120 mil motoristas que, em média, circulam diariamente na Linha Amarela.

Advertisement

Vale ressaltar que, durante os trabalhos das equipes de campo, operadores do Centro de Controle de Tráfego da Lamsa acompanharão as condições do trânsito e, sempre que necessário, farão ajustes que garantam a fluidez. O cronograma de manutenção poderá ser ajustado em caso de chuva.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Linha Amarela terá interdições noturnas para serviços de drenagem devido às chuvas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui