Linha Amarela terá semana de manutenção com medidas de prevenção contra fortes chuvas

Também serão realizadas intervenções preventivas nos rios Banca da Velha e Timbó e manutenção em viadutos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea de trecho da Linha Amarela - Foto: Reprodução/Internet

Durante esta semana, a Lamsa – concessionária que administra a Linha Amarela – realiza diversos serviços na via, como poda de árvores, manutenção em sete viadutos da região e ações de drenagem, em continuidade às medidas preventivas contra fortes chuvas. O cronograma é válido até domingo (12/03).

Com o objetivo de evitar bolsões d’água em dias de grande volume d’água, os trabalhos de limpeza e drenagem serão realizados em pelo menos 16 pontos, ao longo da semana. Também constam no escopo sete intervenções preventivas nos rios Banca da Velha e Timbó, incluindo a remoção de banco de areia e a confecção de caçamba para limpeza de resíduos.

Já nos viadutos de Manguinhos, Ramo 200 e 900, Oswaldo Cruz, Pavuna, Democráticos, Suburbana e Amaro Cavalcante serão executados serviços preventivos e de manutenção como limpeza de drenagem e recuperação de concreto, entre outros.

Roçada, poda, varrição mecanizada, regularização de pavimento do canteiro, instalação de alambrado por medidas de segurança e tratamento de pontos de corrosão, além de limpeza geral em toda a rodovia também integram a manutenção semanal.

Advertisement

Durante os trabalhos, os trechos da Linha Amarela são devidamente sinalizados e as ações não demandam interdição do trânsito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Linha Amarela terá semana de manutenção com medidas de prevenção contra fortes chuvas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui