Linha Amarela terá trecho nas imediações de Del Castilho interditado para obras, nesta sexta-feira

Segundo a Lamsa, a pista entre a Cidade de Deus e a Maré também passará por limpeza das 21h às 5h do dia seguinte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Para dar prosseguimento às intervenções no sistema de drenagem no Rio Faria-Timbó, a Lamsa, concessionária administradora da Linha Amarela, interditará uma faixa de cada sentido da via, próxima sexta-feira (14), das 21h às 5h do dia seguinte, nas imediações de Del Castilho, na Zona Norte da capital fluminense.

A concessionária adianta que as obras têm como objetivo evitar futuros alagamentos, especialmente durante o verão, estação que registra um aumento no volume de chuvas na cidade. Os trechos Água Santa, Maré, Bonsucesso e Higienópolis também passarão por interdições.

Segundo a Lamsa, a pista entre a Cidade de Deus e a Maré também passará por limpeza das 21h às 5h do dia seguinte, com uma faixa de cada sentido sendo interditada no trecho. Durante as operações, a concessionária fará ainda a poda de árvores nos trechos da Cidade de Deus, Água Santa, Maré e Engenho de Dentro.

Para complementar as ações, a Lamsa realizará, até domingo (16), serviços de roçada, das 9h às 17h, nas proximidades da Maré, Inhaúma, Bonsucesso e Água Santa e pavimentação. Não haverá bloqueio de pistas.

Advertisement

As medidas integram o cronograma de conservação que a Lamsa adota para oferecer um trânsito com mais segurança aos 120 mil condutores que passam pela Linha Amarela. Todas as etapas dos trabalhos contam com as participações de equipes de controle de tráfego da concessionária para orientar os motoristas. O cronograma de manutenção é adaptado de acordo com as condições meteorológicas do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Linha Amarela terá trecho nas imediações de Del Castilho interditado para obras, nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui