Linha Vermelha terá faixa exclusiva para o Galeão a partir da próxima segunda-feira

O acesso funcionará na pista sentido Baixada Fluminense no trecho entre a Ponte Oswaldo Cruz (Linha Amarela) e o acesso à Ilha do Governador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A faixa exclusiva na Linha Vermelha até a saída para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, começa a funcionar na próxima segunda-feira (4). A faixa funciona na pista sentido Baixada Fluminense no trecho entre a Ponte Oswaldo Cruz (Linha Amarela) e o acesso à Ilha do Governador.

Haverá uma primeira semana de funcionamento será apenas educativa, sem aplicação de multas. A faixa dedicada somente poderá ser utilizada por veículos que estejam na Linha Vermelha e que tenham como o destino a Ilha do Governador/Galeão. A extensão é de 2,2 quilômetros.

Em seguida, a partir do dia 11, as sanções começam a valer para motoristas que desrespeitarem a faixa. O trecho conta com uma dupla verificação de placas, por câmeras.

A fiscalização eletrônica registrará a entrada e saída do veículo na faixa. Em caso de desrespeito da finalidade, a multa prevista é de R$ 130,16, e o registro de uma infração grave na CNH do motorista, com perda de 4 pontos. A aplicação regulamentada por portaria da Prefeitura do Rio.

Advertisement

Os veículos que utilizarem a faixa exclusiva deverão obrigatoriamente seguir para Ilha do Governador. Caso voltem para a outra pista e sigam para a Baixada Fluminense, o sistema de fiscalização detectará que houve evasão da faixa exclusiva.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Linha Vermelha terá faixa exclusiva para o Galeão a partir da próxima segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui