Reprodução Internet

O MetrôRio realizará nos dois próximos sábados (17 e 24/08), uma manutenção programada no sistema elétrico na subestação de energia Frei Caneca. Por isso, nestes sábados, a transferência entre as linhas 1 e 2 só poderá ser feita na estação Estácio até a meia-noite.

Segundo a concessionária, é imprescindível que o cliente esteja na plataforma da estação Estácio, onde ocorre a transferência entre as linhas, até a meia-noite. Após este horário, não será possível fazer a transferência entre as linhas 1 e 2.

Às 22h30 dos dois sábados, as escadas e esteiras rolantes de todas as estações da Linha 1 e de São Cristóvão, Maracanã, Triagem e Maria da Graça, da Linha 2, terão que ser desligadas.

Os elevadores e plataformas inclinadas, equipamentos de acessibilidade, continuarão funcionando normalmente em todas as estações. Os equipamentos Linha 4 não serão afetados durante a manutenção.

A iniciativa faz parte do programa de manutenção preventiva da concessionária. Com a mudança, o sistema de energia ganha em confiabilidade, além de aumentar a vida útil das subestações Frei Caneca e Botafogo.

De acordo com o MetrôRio, a alteração do horário da transferência na estação Estácio vem sendo comunicada em todo o sistema desde o início da semana, por meio de cartazes nas bilheterias, avisos sonoros e vídeos nas TVs dos trens.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui