Linhas de ônibus do Rio de Janeiro têm infestação de baratas

Passageiros têm registrado e denunciado infestação de baratas em variadas linhas tanto da capital quanto da Baixada Fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Passageiros se sentem incomodados com acúmulo de baratas em ônibus do Rio - Foto: Reprodução/TV Globo

A última sexta-feira (02/10), dia mais quente do ano no Rio de Janeiro até o momento, foi de infestação de baratas em alguns ônibus na cidade.

Na linha 432 (Vila Isabel-Gávea), a passageira Daniele Cristina registrou, através de um vídeo, o acúmulo de insetos em um dos bancos. Ela disse ter ligado para a central 1746, da Prefeitura do Rio, para reclamar.

baratas2 Linhas de ônibus do Rio de Janeiro têm infestação de baratas
Ônibus no RJ infestado de baratas – Foto: Reprodução/Internet

Já na linha 600 (Taquara-Tijuca), uma outra passageira, que preferiu não se identificar, disse ter notado a infestação quando o ônibus passava em frente à garagem da empresa. Ela, então, comunicou ao motorista e sugeriu que o veículo fosse trocado, mas não teve sua solicitação atendida.

Na linha 460 (São Cristóvão-Leblon), por sua vez, o passageiro Edson relatou já ter se acostumado com a situação: ”A gente bate o pé, e ela vai embora. Passa lá na frente e volta. Aqui em Vila Isabel é normal.”

Advertisement

E a situação aconteceu não apenas na capital fluminense. Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, um ônibus da Viação Flores também apresentou o mesmo problema.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, será realizada uma ação especial nas garagens das linhas de ônibus com objetivo de higienizá-los e do cumprimento dos protocolos sanitários, ”inspecionando as condições dos veículos destas e de outras linhas”.

”Vale lembrar que os operadores têm obrigação de realizar a manutenção e a limpeza dos veículos, de modo que os passageiros sejam transportados adequadamente”, dizia um trecho da nota oficial da Secretaria.

Já o Departamento Estadual de Transportes Rodoviários (Detro-RJ), responsável por inspecionar a Viação Flores, disse, também através de nota, que as empresas de ônibus intermunicipais devem apresentar certificado de dedetização regularmente, sob pena de multa.

”Acrescentamos que são realizadas operações regularmente para verificar os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Diante da denúncia, serão intensificadas as fiscalizações na linha”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Linhas de ônibus do Rio de Janeiro têm infestação de baratas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui