Linhas do BRT que interligam Penha, Madureira e Alvorada terão quase 40 novos ônibus

Medida visa reforçar operação nos horários de pico, isto é, das 05h às 09h e das 16h às 20h

BRT no Terminal Alvorada - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Na próxima segunda-feira (19/09), o Rio de Janeiro terá 2 novos serviços de ônibus ”diretão” do sistema BRT: Madureira x Alvorada e Penha x Alvorada, que reforçarão as linhas 40 e 46, respectivamente.

As duas linhas operarão por meio de 38 ônibus articulados, que serão alugados pelo período de 6 meses. De acordo com a Mobi-Rio, concessionária que administra o BRT, a medida é emergencial e provisória e tem como objetivo reforçar a operação dos articulados nos horários de pico, isto é, das 05h às 09h e das 16h às 20h.

Vale ressaltar que os referidos ônibus circularam na cidade de São Paulo e foram baixados do sistema com a renovação da frota na capital paulista. Dessa forma, foi possível alugar os veículos até que seja iniciado o processo de renovação da frota do Rio de Janeiro, previsto para outubro.

Mesmo que sejam articulados de piso baixo, não haverá necessidade de adaptação dos veículos, já que eles não vão parar nas estações intermediárias, e sim dentro dos terminais e áreas sem plataforma elevada.

A iniciativa tem como objetivo trazer mais conforto para a população que utiliza o sistema BRT, até a chegada dos 291 novos veículos (220 articulados e 71 ônibus modelo padron) já comprados. A Prefeitura licitará ainda este ano mais cerca de 300 articulados com previsão de entrega entre o fim de 2023 e início de 2024.

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. em relação ao ponto de partida, tem que ficar claro onde partiram tento na ida quanto na volta. ida em Madureira (terminal- lá embaixo – antigo colégio gpi) na penha? na volta na alvorada onde eles irão partir? junto onde ficam os ônibus comuns de santa cruz?

  2. Rio de Janeiro se refastelando com RESTOS de ônibus paulistanos. Depois de cansarem de rodar lá por aquelas plagas de Vila Carrão, Moema, Sapopemba e outros… entregam as máquinas cansadas ao povo carioca, que irá pagar ainda por cima por isso. Taí, Paes Palhão, tá certo: trate a população que lhe deu o mandato como lixo. Aviso ao leitor: nenhum pio de reclamação, hein? Suporte o choro com honra e galhardia, de peito aberto! Afinal, você chancelou o Paes Palhão na última eleição! Quem anda com porcos, farelo come.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui