Livraria Folha Seca, no Centro do Rio, pode ser incluída no Guia Oficial do Município

Aberta em 1998, a Folha Seca dedica-se a ser um espaço voltado para os temas cariocas, como futebol, música e história do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Google Maps

A Câmara dos vereadores aprovou em segunda discussão o PL 1344/2022, que inclui no Guia Oficial e no Roteiro Turístico e Cultural do Município do Rio de Janeiro a Livraria e Edições Folha Seca, localizada na Rua do Ouvidor. O projeto tem autoria dos vereadores Tarcísio Motta e Chico Alencar.

Aberta em 1998, a Folha Seca dedica-se a ser um espaço voltado para os temas cariocas, como futebol, música e história do Rio de Janeiro. A livraria é ponto de encontro para todos aqueles que pensam a cidade, se interessam por sua cultura e, mais importante, buscam preservá-la.

“Com nome inspirado num chute de Didi e num samba de Guilherme de Brito e Nelson Cavaquinho, a Folha Seca é conhecida como a mais carioca das livrarias. Há quase 20 anos, reúne grandes nomes da cultura carioca no sobrado histórico do número 37 da rua mais emblemática da história da cidade”, explica Tarcísio Motta (PSOL), autor da proposta.

Ele ainda completou: “numa cidade em que a gente precisa cada vez mais valorizar as livrarias, a aprazível Folha Seca, além de incentivar o uso do livro, é um grande lugar de encontro dos que amam o Rio“.

Advertisement

A matéria foi aprovada em 1ª discussão e voltará à pauta em 2ª votação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livraria Folha Seca, no Centro do Rio, pode ser incluída no Guia Oficial do Município
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Livraria Folha Seca, no Centro do Rio, pode ser incluída no Guia Oficial do Município
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui