Livro mostra ascensão das milícias no Rio de Janeiro

'A República das Milícias', de Bruno Paes Manso, será lançado nesta quarta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta quarta-feira, 07/10, será o lançamento oficial do livro “A República das Milícias – Dos esquadrões da morte à era Bolsonaro”, escrito por Bruno Paes Leme. A publicação já pode ser pré-reservada pela Internet.

Entre muitas questões, o livro mostra a ascensão das milícias no estado do Rio de Janeiro.

Dos esquadrões da morte formados nos anos 1960 ao domínio do tráfico nos anos 1980 e 1990, dos porões da ditadura militar às máfias de caça-níquel, da ascensão do modelo de negócios miliciano ao assassinato da vereadora Marielle Franco, a publicação joga luz sobre uma face sombria da experiência nacional que passou ao centro do palco com a eleição de Jair Bolsonaro à presidência em 2018. Mistura de reportagem com olhar analítico e historiográfico. A República das Milícias expõe de forma corajosa e pioneira uma ferida profundamente enraizada na sociedade brasileira.

O livro traz detalhes de pessoas como Fabrício Queiroz, conhecido em todo o país como aliado de primeira hora da família Bolsonaro; Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos que mataram a vereadora Marielle Franco e morador do mesmo condomínio do presidente da República na Barra da Tijuca e Adriano da Nóbrega, matador profissional condecorado por Flávio Bolsonaro e morto pela polícia em 2019.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livro mostra ascensão das milícias no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui