Nesta quarta-feira, 07/10, será o lançamento oficial do livro “A República das Milícias – Dos esquadrões da morte à era Bolsonaro”, escrito por Bruno Paes Leme. A publicação já pode ser pré-reservada pela Internet.

Entre muitas questões, o livro mostra a ascensão das milícias no estado do Rio de Janeiro.

Dos esquadrões da morte formados nos anos 1960 ao domínio do tráfico nos anos 1980 e 1990, dos porões da ditadura militar às máfias de caça-níquel, da ascensão do modelo de negócios miliciano ao assassinato da vereadora Marielle Franco, a publicação joga luz sobre uma face sombria da experiência nacional que passou ao centro do palco com a eleição de Jair Bolsonaro à presidência em 2018. Mistura de reportagem com olhar analítico e historiográfico. A República das Milícias expõe de forma corajosa e pioneira uma ferida profundamente enraizada na sociedade brasileira.

O livro traz detalhes de pessoas como Fabrício Queiroz, conhecido em todo o país como aliado de primeira hora da família Bolsonaro; Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos que mataram a vereadora Marielle Franco e morador do mesmo condomínio do presidente da República na Barra da Tijuca e Adriano da Nóbrega, matador profissional condecorado por Flávio Bolsonaro e morto pela polícia em 2019.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui