Livro ‘Mulheres no Conselho’ reúne 32 de relatos de profissionais à frente de médias e grandes empresas

A obra também trata das suas dificuldades diante de uma cultura calcada na desigualdade de oportunidades profissionais entre homens e mulheres

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Premiação Mulheres no Conselho / Divulgação

O lançamento da Editora Leader, previsto para acontecer, no dia 14 de abril, às 19h, na Livraria da Travessa do Casa Park Shopping, em Brasília, “Mulheres no Conselho | Volume I – Edição Poder de Uma História” reúne 32 relatos de mulheres no dia a dia de conselhos de médias e grandes empresas brasileiras e as suas dificuldades diante da cultura nacional calcada na desigualdade de oportunidades profissionais entre homens e mulheres. A obra tem coordenação de Geovana Donella e Henrique Luz.

“Coordenar esse livro, foi um trabalho minucioso e prazeroso que envolveu a participação essencial de mulheres brilhantes como coautoras, todas conquistaram como Conselheiras seu lugar de destaque entre os profissionais mais qualificados de alta performance e têm muito a compartilhar”, afirmou Geovana Donella, membro e presidente de Conselhos de Administração, especialista em Governança Corporativa em Empresas Familiares.

Henrique Luz, membro e presidente de Conselhos de Administração e ex-presidente do Conselho de Administração do IBGC, destacou que o trabalho é pioneiro, uma vez que é embasado na diversidade. Partindo disso, Luz fez um convite: “Você para também olhar para o amanhã por esta perspectiva”.

Já a CEO da Editora Leader e idealizadora da Série Mulheres, da qual o livro faz parte, Andréia Roma, destacou que a trajetória das mulheres à frente de empreendimentos relevantes, por vezes, é pontuada por grandes obstáculos, que as administradoras acabam por vencer, impondo o seu estilo de trabalho baseado no aprendizado constante.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

“Por meio das coautoras convidadas reverenciamos todas as mulheres que atuam em Conselhos em nosso país. Em uma carreira na qual o predomínio masculino ainda é uma realidade, elas aprimoram suas competências, são adeptas do lifelong learming, e se tornam profissionais de sucesso, nem sempre por caminhos tranquilos, mas obtendo grandes resultados para as corporações e, consequentemente, para o nosso Brasil”, disse Andréia Roma.

O Selo editorial ‘Série Mulheres’ foi lançado no mercado para apresentar relatos do universo corporativo em diversas áreas, com o primeiro lançamento realizado, em 2015, com o título “Mulheres Inspiradoras,” depois do qual vieram outros de semelhante envergadura, como: “Mulheres no Marketing”, “Mulheres Antes e Depois dos 50”, “Mulheres do Seguro”, “Mulheres do Varejo”, “Mulheres no Direito”, “Mulheres na Finanças.” Todos com foco em transformar histórias reais em autobiografias, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em suas profissões.

“A série chegou ao mercado apresentando relatos de mulheres do mundo corporativo e de outras áreas, com o objetivo de inspirar muitas outras a buscarem o sucesso em suas carreiras e profissões, em seus segmentos de atuação, além de mostrar como é possível atingir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, que é uma preocupação de grande parte das profissionais e empreendedoras”, comentou Tania Moura, coordenadora da Série Mulheres.

As 32 coautoras são:

Geovana Donella, Ana Maria Loureiro Recart, Ana Silvia Matte, Ana Siqueira, Beatriz P C Cunha, Bibiana Carneiro, Carla Trematore, Cátia Tokoro, Claudia Pagnano, Cláudia Cohn, Claudia Elisa Soares, Cristina Tuna, Fatima Raimondi, Graciema Bertoletti, Grazielle Parenti, Isabella Saboya, Ivanyra M M Correia, Jandaraci Araujo, Janete Vaz, Leila Abraham Loria, Lindalia Junqueira, Magali Leite, Mariana Tolovi, Marly Parra, Mônica Pires, Rachel Maia, Silvana Romagnole, Sonia Consiglio, Stania Moraes, Sueli Berselli Marinho, Susana Jabra, Vera Valente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livro ‘Mulheres no Conselho’ reúne 32 de relatos de profissionais à frente de médias e grandes empresas

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui