Livro sobre a revitalização do Largo do Boticário, no Cosme Velho, é lançado nesta quarta-feira

O Largo do Boticário recebeu investimento de cerca de 70 milhões de reais para a renovação de seis casas, respeitando suas principais características originais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O livro ‘Largo do Boticário – História e Requalificação’, que aborda o processo de revitalização do endereço histórico carioca localizado no Cosme Velho, foi lançado nesta quarta-feira (10/08). A obra foi publicada pela Accor, que restaurou o espaço e inaugurou lá o JO&JOE Rio de Janeiro, o primeiro hotel da marca JO&JOE no Brasil.

Comprado em 2018 pelo grupo francês, o Largo do Boticário recebeu investimento de cerca de 70 milhões de reais para a renovação de seis casas, respeitando suas principais características originais, assim como a floresta nativa ao redor.

As icônicas escadas caracóis, o piso, azulejos e outros elementos receberam um minucioso trabalho da equipe de restauro, com a supervisão feita pelo INEPAC (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural). Todo esse processo será narrado no livro, lançado nesta quarta.

O DIÁRIO DO RIO já escreveu sobre a história do Largo do Boticário, que surgiu em 1831, quando Joaquim Luís da Silva Souto, boticário que tinha um estabelecimento na antiga Rua Direita (atual Primeiro de Março), resolveu investir na região onde ficam as casas do Largo do Boticário. O local, inclusive, ganhou esse nome em referência à profissão de Joaquim.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livro sobre a revitalização do Largo do Boticário, no Cosme Velho, é lançado nesta quarta-feira

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui