Lixão clandestino é fechado pela Prefeitura em Curicica

A área era utilizada de forma indevida para o descarte irregular de resíduos sólidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aterro sanitário (Foto: Reprodução)

Um lixão clandestino foi o alvo de uma operação conjunta deflagrada, nesta quarta-feira (5/5), em Curicica, sub- bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. A ação foi realizada pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

A operação foi desencadeada a partir de minucioso trabalho de inteligência da Secretaria e Inea, foram mobilizadas cerca de 40 pessoas, entre técnicos do Instituto, agentes da superintendência, e policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Ao percorrerem a localidade, a equipe flagrou uma grande área utilizada de forma indevida para o descarte irregular de resíduos sólidos. A equipe fechou o lixão clandestino e apreendeu uma escavadeira. Um homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Nosso trabalho de inteligência e fiscalização são fundamentais para coibir os crimes ambientais. A Secretária vai continuar atuando de forma ostensiva em todo o Estado – explica do secretário do Ambiente“, Thiago Pampolha.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lixão clandestino é fechado pela Prefeitura em Curicica
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui